Luz Living

Sobre Nós

O que é a Reforma ou a Senior Living?

O conceito de condomínio para reformados ainda está na sua infância no sul da Europa. Condomínios para reformados na América do Norte, Austrália e África do Sul, por exemplo, já existem há algum tempo. Os condomínios de reforma urbana estão razoavelmente bem estabelecidos nos mercados europeus, como no Reino Unido, França e Alemanha. Essas são as “comunidades” de "independent living" que geralmente são apartamentos residenciais com poucas, se houver, comodidades ou serviços no local. A característica comum é que os seus residentes são frequentemente selecionados e admitidos por idade (geralmente 50 ou 55 +). A demografia, em vez de qualquer característica específica do desenvolvimento, cria o premium de preço. Para compensar, a seleção do local geralmente é estrita, para garantir que cada um esteja a uma curta distância de transportes públicos e comodidades locais.

Luz Living leva o conceito de "independent living" na Europa um passo à frente. Destinado a reformados ou pré-reformados exigentes, que desejam ter acesso a uma variedade de comodidades no local, mas também estar a uma curta distância de tudo o que uma cidade local tem a oferecer, o Luz Living é uma comunidade dentro de uma comunidade. Moradores de todo o mundo farão amizades duradouras num condomínio seguro de pessoas com idealogias semelhantes, geralmente ativos e com senso de aventura, enquanto permanecem totalmente integrados com a cidade local em que vivem. E a uma curta distância a pé de uma praia de topo, uma situação totalmente única.

Enquanto o número de condomínios de reformados no Reino Unido e em outros países europeus está a aumentar, locais de reforma de qualidade, projetados especificamente para idosos / reformados e que operam uma variedade de opções de vida independente, ainda são difíceis de encontrar no sul da Europa e raros em Portugal. As opções muito limitadas disponíveis geralmente estão em locais remotos, longe de comodidades e / ou inacessíveis. CRRCs (comunidades de reforma com assistência continuada), que foram recentemente "renomeadas" como Comunidades do Plano de Vida em lugares como os Estados Unidos, são comunidades construídas de propósito que atendem residentes desde uma vida independente, por meio de vida assistida e finalmente numa fase de cuidados de estadias de residentes . A característica geral de um CCRC é que eles geralmente são construídos sobre uma grande área (ou várias fases de um grande bloco de torre), a fim de permitir que cada "estágio" de vida da reforma seja construído numa área separada, de modo a não causar desconforto entre residentes com necessidades diferentes.

Na Europa, os condomínios ou “villas” tendem a ser mais pequenos e por isso é raro encontrar uma oferta multifásica numa propriedade ou mesmo local. À medida que a mobilidade e a acessibilidade, ao longo do tempo, se tornam um desafio, o desafio é criar comunidades de reformados bem planeados que permitam aos residentes envelhecer sem serem forçados a sair, simplesmente porque são 10 anos mais velhos e precisam de alguma ajuda, ou porque há escadas, ou os apartamentos são construídos em dois andares. Luz Living elimina todos esses problemas ao ser projetado para reformados ativos, mas reconhecendo que um dia todos nós envelheceremos e não queremos ser forçados a deixar as nossas casas porque elas não são as mais adequadas para nós !

A maioria das localizações seniores independentes (sem assistência) de longo prazo opera um modelo exclusivamente baseado em vendas, e modelos de aluguer ou aqueles que oferecem opções de aluguer ou compra continuam a ser poucos. Ao criar uma oferta de luxo, o Luz Living oferece oportunidades únicas para residentes e investidores. Este último pode comprar sabendo que haverá demanda de idosos com boas pensões que preferem alugar na reforma. Essas pessoas estão dispostas a pagar um premium por uma comunidade de vida independente e de qualidade elevada.

Um ponto sobre a terminologia: os termos vida na reforma e vida na terceira idade são usados ​​alternadamente. Na Europa, a reforma é frequentemente associada à inatividade e a uma existência “mais lenta”. O uso do termo “idoso”, “geração prata” ou mesmo “50+” tem sido uma tentativa de contradizer essa imagem de reforma. Nos EUA, por exemplo, a palavra “idoso” está associada a precisar de ser cuidado. A reforma é preferida. Ver além desta linguagem culturalmente diferenciada incorpora este projeto: Luz Living é para quem se considera independente, aventureiro, amante da comunidade. A idade não é um fator, embora seja provável que a maioria dos residentes sejam pré-reformados ou reformados. Acima de tudo, os nossos residentes são suficientemente autoconscientes para reconhecer os benefícios de um bom design: acessibilidade total para que todos os espaços exteriores e interiores do seu apartamento possam ser acedidos sem ter de subir escadas, bons espaços exteriores com exposição solar mas que também criam sombra para proteção contra o sol do meio-dia, assistência visual para espaços internos sem luz natural (como corredores), pontos de recarga para carros elétricos, entre outros.

Seja um campeão de tênis veterinário, alguém que está numa cadeira de rodas por causa de um acidente, um compositor musical com problemas de visão ou alguém que gosta de assistir ao pôr do sol no conforto de seu próprio terraço privado, enquanto se mistura com outros residentes nos proprietários- relaxar e caminhar até a cidade para uma refeição, quando o Covid-19 permitir, seguido de um gelado na calçada da praia, o Luz Living é para si. E quando começar a precisar de um fisioterapeuta para fazer um trabalho numa dor nas costas, um farmacêutico para lhe dar alguns conselhos sobre a sua medicação para o colesterol que tem nome diferente em Portugal do que no seu país de origem, a Luz Living irá adaptar-se às suas necessidades: reserve uma sala de tratamento e use-a como um consultório médico!

Sobre Nós

Luz Living é o primeiro projeto da Quality Living Algarve Lda, um desenvolvimento estabelecido por um consórcio de investidores e desenvolvedores experientes, cada um com um interesse no setor sênior e de reforma. Os acionistas da empresa representam 7 nacionalidades, a maioria das quais tem interesse histórico ou crescente na popularidade do sul da Europa como destino de reforma. Entre eles, os acionistas possuem expertise de desenvolvimento em 4 continentes, incluindo experiência específica na aprovação, desenvolvimento e comercialização de empreendimentos residenciais em Portugal. Mais importantemente para os residentes, esta experiência irá garantir que uma proposta orientada para o serviço será um diferenciador chave do projeto Luz Living. Os residentes terão acesso a uma lista de seleção de serviços prestados por meio de um serviço de concierge.

O projecto foi motivado e reuniu investidores / acionistas pela Senior Living Villages (sob a marca Algarve Senior Living ), uma empresa europeia focada no fornecimento de soluções para o mercado da reforma independente (no geral, 50+). Os clientes são originários de mais de 25 países em vários continentes. Os clientes incluem uma variedade de reformados expatriados em tempo parcial e permanente, incluindo muitos solicitando residência através do visto D7 (visto de auto-suficiência) ou Golden Visa (residência via investimento). A empresa opera um modelo que inclui tanto a venda de imóveis quanto o aluguer de longa duração. Ele irá alavancar essa experiência extensa e comprovada para sustentar um modelo sólido de geração de receita para os investidores da Luz Living que desejam gerar retornos consistentes e de longo prazo num momento em que o mercado de turismo está sob grande pressão.

O nosso cliente típico é um reformado ativo com interesses múltiplos e ansioso para receber a sua família na sua casa nova ao sol. Até mesmo os independentes vão precisar de ajuda em algum momento e, com o tempo, será possível, por meio de parcerias locais, fornecer atenção médica ou serviços mais tarde na vida. Esperamos que os residentes envelheçam com elegância e que o Luz Living continue a ser uma solução adaptável a longo prazo, não exigindo reduções, redimensionamentos ou uma mudança forçada.

Contactos:

  • Morada: Largo Heliodoro Salgado, Ed. Vista Rio, 1ºC 8500-537, Portimão, Portugal
  • Telemóvel: (+351) 965 683 054
  • Email: info@luz-living.com
  • Telefone:(+44) 208 144 7558