Praia da Luz

Praia da Luz, localizada a 1 hora ou 100 km a oeste do aeroporto de Faro, foi originalmente uma vila de pescadores tradicional. É a maior de uma tríade de aldeias de pesca entre Lagos e Sagres, e transformou-se numa das cidade pequenas ou aldeias costeiras mais desejáveis no Algarve. Inicialmente um favorito da comunidade ex-patriota inglesa , nos últimos anos têm visto a chegada de moradores e visitantes de vários países, e atualmente é uma das, se não a mais, localização multinacional na região, por tamanho da população.

Há muitos restaurantes, cafés e lojas ao longo do passeio, atrás da praia. Dentro da cidade em si e espalhado pela rua principal ou Rua direita, ao redor do principal rua ou rua Direita, visitantes e moradores encontrarão dois grandes supermercados, uma farmácia, cafés e restaurantes take-away, padarias e um gama de outras comodidades, incluindo uma loja que vende produtos alimentares biológicos e alternativos.

Praia

Pardão

Igreja

As ruínas romanas que remontam para o terceiro ao quinto século A.D adicionam um toque da história para uma cidade cada vez mais contemporânea, e serve para provar que a preservação histórica ainda é possível, apesar das terras onde as ruínas estão localizadas serem lugares de imobiliária premium. A praia em si é totalmente acessível, uma das primeiras a ser assim no Algarve e o acesso não envolve escadas. Uma praia moderna restaurante e salva-vidas no verão, com uma grande praia arenosa significa que o contato com o oceano é fácil.

É fácil ver porque é que a Praia da Luz tem sido popular como um destino de férias, e lentamente tem-se transformado numa residência de inverno para a classe reformada. Muito disso ocorreu não apenas devido à localização única e às comodidades disponíveis, mas também por causa do desenvolvimento, antes da crise, de resorts integrados que tiveram um amplo apelo devido ao seus designs contemporâneos, os seus serviços no local e as comodidades que tinham para oferecer, incluindo piscinas interiores e exteriores, spa e salas de tratamento, restaurante no local e recepção . Este modelo baseado em serviços levou outros projetos a procurarem melhorar o foco ao cliente e atender cada vez mais ao mercado exigente, mas não excessivamente sofisticado.

O resultado imediato foi o aumento da procura, que tem superado o que está disponível, o aumento de valores de propriedades e uma falta de opções de aluguer a longo prazo. Enquanto a discussão da construção de novos hóteis tem sido abordado, não há quaisquer estabelecimentos previstos, parcialmente porque lugares viáveis para a construção desses prédios são raros. De fato, alguns dos locais adequados foram previamente propriedades de proprietários que tiveram dificuldades durante o período financeiro da crise de 2008.

Development View

Vista mar

Vista da praia

Vista da praia


Luz Living irá também contribuir para a melhoria da infra-estrutura da Luz, ao introduzir uma pequena rotunda na entrada da vila que está pendente já há bastante tempo, e também a organizar estacianamento à entrada da vila.

Nova Rotunda